quarta-feira, 23 de março de 2011

Dois amigos japoneses

Em uma tragédia como essa do Japão, quando se procura ou se concentra no que verdadeiramente  interessa  que é a vida, encontramos histórias e personagens que provam que o mundo é um bom lugar.   Digo isso por que encontrei um vídeo no youtube que é a prova de que Deus foi caprichoso quando inventou a amizade.

Em algumas dessas grandes tragédias, por vezes se sai tão ferido que não há muito o que fazer, so aguardar a viagem de volta, e quando um verdadeiro amigo fica ao seu lado, lhe dá a mão mesmo temendo mais tragédia, mesmo com fome, sede e frio ele fica ali, talvez saiba que logo você partirá e por isso está ali, talvez não saiba que você partirá e por isso está ali, mas o que importa mesmo é o elo, o campo que os une, quando há lealdade e amizade real no coração, não se sabe em qual lugar é melhor estar, deitado assistindo  a vida passar diante os olhos, ou sendo sentinela da dor do amigo, enfim o fato é que talvez em nenhum outro lugar no universo haja seres tão evoluídos a ponto de se comunicar somente com amor e dor, muita dor, mas mais amor!



E viva as criaturas divinas!!!

2 comentários:

  1. Vou fazer meu comentário com base no seu texto somente, mas é suficiente para o que quero dizer.

    Não acredito que o mundo seja um bom lugar, muito pelo contrário. Mas há algum tempo ouvi algo que reflete em que acredito; reproduzo aqui: eu não acredito em um mundo bom ou em "um mundo melhor", mas sim em ilhas de justiça. Acredito em pessoas que fazem a diferença em torno de si e do seu próximo, driblando a dor, o egoísmo e o conformismo.

    Um abraço! E estou gostando da frequência de atualização do blog.

    ResponderExcluir
  2. Lais minha linda vou descrever o vídeo para você, há dois homens vasculhando os escombros de uma área arrasada, de repente um cachorrinho malhado vem até eles e logo se vira voltando onde estava, vira a cabeça para tras e dá um latidinho como quem diz, venham ele está aqui. Em seguida senda-se ao lado de um cãozinho branco que está moribundo, muito ferido de olhos fechados chega a levantar a cabela algumas vezes mas está mkuito ferido e fraco, o outro cãozinho apesar de sujo e cansado chega a colocar a patinha carinhosamente em cima do amigo parecendo confortá-lo.

    Viva as criatúras divinas!!

    hospedeiro

    ResponderExcluir