domingo, 27 de março de 2011

Professor gordinho, volatilidade e acetona!!




Como já disse antes sou chato, sou daqueles que explicam tudo e em minha casa uso esta chatice a favor da prevenção de acidentes.  Como assim??  É simples, dentro de nosso lar há uma infinidade de situações e objetos que podem nos ferir e até mesmo nos mutilar.   Recentemente minha irmã mais velha quase perdeu a ponta de todos os dedos de uma das mãos, foi muita sorte ter conseguido dar pontos em um lugar tão pequeno.

Hoje aqui em casa, minhas meninas (esposa e filha) estavam nos preparativos “Peruais” para começar a semana de cabelo limpo, pele macia e unhas impecáveis, e em um dado momento minha esposa falou para aminha filha, “-Vem, vou secar o seu cabelo enquanto você tira o esmalte da unha!”  onde está o perigo nisso???   Há pessoas que parecem não ter passado pelo colegial ou ter passado pensando no príncipe da revistinha SABRINA, por que no colegial aprendemos sobre substâncias voláteis,  ou seja aquelas substâncias que evaporam com facilidade e se espalham rapidamente pelo ar, e entre elas uma muito utilizada pelas mulheres para tirar esmaltes, a Acetona. Junte as peças, acetona no ar, é sugada pelo secador e em contato com a resistência incandescente do aparelho o que pode acontecer???  Talvez uma explosão!!  Outra hipótese, o frasco de acetona aberto em cima da cama,   no manuseio de pente e secador minha esposa vai colocar o secador em cima da cama e o frasco por acidente derrama-se sobre o aparelho!!! Imagina o acidente!!!!!

Porque estou escrevendo tudo isso??  Por que quando minha esposa chamou minha filha para secar o cabelo eu chamei a atenção para que se não dava para fazer uma coisa de cada vez pois...  Não tive a oportunidade de falar sobre, pois minha filha fez cara de   iiiiii  lá vem explicação!!!  e minha esposa disse, “-não precisa falar nada não, a gente faz uma coisa de cada vez!””   Poderia me sentir bem por ter alcançado meu intento mas o fato delas não quererem ouvir minha explicação me afetou um pouco, pois meu medo é elas quererem fazer isso quando eu não estiver em casa.

Bom paciência não posso agir no interior da cabeça de ninguém,  vou pegar esta minha indignação, e postar aqui quem sabe evito tragédias por aí!!!  (lógico que vou explicar para a minha filha)

Abraços do hospedeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário