sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Caprichos da natureza a nosso favor



Há um médico na zona sul de São Paulo, que talvez seja o maior conhecedor das relações do alimento em relação ao ser humano, é um Doutor que cuida da alma, do etérico das pessoas baseado na funcionalidade divina dos alimentos. Este médico me receitou certa vez o Gergelim preto, uma colherinha de chá em cada refeição, ele já havia me falado bem da sementinha inclusive que tem 7 (isso mesmo SETE) vezes mais cálcio que o leite, e era isso que eu precisava na época. Depois disso fui pesquisar mais sobre o assunto e descobri que esta sementinha seja torrada ou não, é um excelente coadjuvante em uma dieta consciente, tem uma carapaça riquíssima em nutrientes e fibras insolúveis que auxiliam o sistema digestivo a trabalhar mais e antes disso até estas mesmas características dão sensação de saciedade, auxiliando também no controle glicêmico do sangue. Enfim mais um daqueles caprichos divinos da natureza. Vai lá, manda ver uma colheradinha.


EM OUTRA CONSULTA

Lembro-me também de uma consulta com uma nutricionista do HC, ela me aconselhou a substituir a margarina por requeijão, pois a margarina é somente uma gordura insossa não tem nada lá, já o requeijão tem propriedades nutritivas dos lacticínios. Tive uma idéia, enquanto não consigo fazer esta troca, vou acrescentar gergelim na minha margarina, quase não se não se percebe que ele está lá , aliás o organismo percebe e agradece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário