quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não importa o que você faz, importa COMO faz!



Puxa a quanto tempo hein??  Pois é este mês vou tentar não rarear as postagens mas vai ser um esforço e tanto, há uma pessoa de minha equipe lá notrabalho que está em férias, e aí já viu!!!  Meu horário oficial de saída é às 17h, porém esta semana chegaram demandas às 17h20, imagina como eu me sinto!??!!!
É o seguinte, nesta hojra dá vontade de ir na lanchonete e mandar ver no pão de queijo e dar a desculpa para sí mesmo de que é para aguentar a ficar até mais tarde, bom desta vez eu estou reforçando meu estoque de macã e banana prata, se não for assim, é cair nas tentações.

A ansiedade dificulta o sentimento de Paz
e com ela as forças vitais são desperdiçadas! 
(pensamento Hindu)

Principalmente no trabalho, onde pessoas coisas e fatos nos levam para outra dimensão, há os coitadinos, há os esquentadinhos, há os fugitivos e por aí vai, a ansiedade pega as pessoas de maneira diferente, mas todos ficam contra-producentes, como não existe um botãozinho de HELP no computador, invente um na sua cabeça, quando a coisa apertar, saia na área externa e tome um ar, molhe os antebraços, faça um exercicio de centralidade, pense que naquele momento você está no comando, reconheça que tem limites pois isso fará você rompê-los, pois só admitindo e conhecendo suas barreiras é que pode estudá-las e ultrapassá-las.

Posteriormente postarei alguns exercícios de centralidade, por hora quando tomar um vendo no rosto sintá-o, quando for lavar as mãos note a temperatura da água, sinta ela correndo pela pele, ouça o barulho dela escorrendo, pronto, este é o primeiro passo para se aprender a meditar, meditar é estar em estádo máximo de alerta, e sentir, ouvier, e se entregar ao ato de apenas ser.   tente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário