segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Inteligência, consciência com ciência


Minha esposa tem uma funcionária de 62 anos, conversando com ela temos a impressão de que ela tem 162, tal é a sua sapiência, olhando para ela parece que tem 40, tal é a sua aparência.   Chamo ela de Helô, a cerca de um ano conversávamos sobre a jovialidade tanto de sua aparência quanto de sua postura ela disse, - a 22 anos eu só mando para o meu corpo o que vai fazer bem para ele, as pessoas insistem “coma um pedaço de bolo, tome um gole de refrigerante!!” e eu não aceito, alguns parentes me taxam de ranzinza, outros dizem que eu quero me aparecer e por aí vai, eu nem ligo, meu compromisso é com o meu corpo, minha consciência e minha vida!   Vamos concordar, que mulher sensacional não?  O quanto há de verdade universal na postura dela de se COMPROMETER  com o próprio corpo!!  E  quanto aos parentes que dizem que ela quer aparecer!!! Humpf!! É CLARO QUE ELA QUER APARECER!!!    Se tem uma coisa que quem engordou muito faz questão de fazer é sumir, pois não quer ser visto gordo, recentemente faltei a dois aniversários e festas de amigos por que a última vez que eles me viram, eu estava 20 kg mais magro (e já estava gordo) e você?? Quantas vezes  fez isso só este ano??!!   Então meu caro ou minha cara, a Helô quer mais é aparecer mesmo.

Esta postagem é encabeçada por uma imagem do Inteligentíssimo Einstein comendo uma sardinha, não a toa, peixes contem Omega 3 que faz bem para o cérebro, (para as crianças é um elixir de inteligência).   Aqui em casa minha esposa não gosta nem do nome peixe, tenho que bolar uma forma de comer peixe sem deixar vestígios de gosto e cheiro, pois se eu usar uma faca e uma panela para preparar peixe, ela nunca mais usa nem esta faca nem esta panela, mas tenho  que dar um jeito, carne branca e magra, só nos faz bem.   Quando encontrar um jeito falo para vocês!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário